11ª geração: As vantagens dos novos processadores Intel

11ª geração: As vantagens dos novos processadores Intel

Processadores da 11ª geração já estavam disponíveis para notebooks, e agora também foram lançados para desktops com foco em games e edição.

A Intel anunciou recentemente a linha completa de processadores da 11ª geração para desktops. O anúncio inclui modelos Core i5, i7 e i9 com até oito núcleos, e promessa de maior desempenho, especialmente para games e edição. Mas, afinal o que muda e quais as vantagens de ter um desses processadores? Confira abaixo e entenda as principais melhorias:

Memória

A nova linha conta com suporte a memórias DDR4 de até 3.200 MHz de frequência. Isto traz mais rapidez para experiência de trabalhar com programas ou jogos pesados. Além disto, também traz recursos para facilitar o overclocking. O benefício inclui overclock de memória em placas-mãe baseadas nos chipsets H570 e B560.

Gráficos

Com nova arquitetura, os processadores trazem as clássicas placas UHD Graphics da Intel. Diferente das versões para notebook, elas não são integradas, o que garante uma performance gráfica que pode ser até 50% maior do que a geração anterior.

Desempenho

Entre as vantagens da 11ª geração, a boa qualidade na hora de rodar jogos é uma das mais relevantes. Segundo a Intel, o desempenho com Flight Simulator pode ser até 14% superior ao Core i9, da 10ª geração. Além disto, a empresa também promete 88% mais de performance na criação de vídeos com o Magix Vegas, enquanto trabalhos com fotos e suítes do pacote Office podem ter melhoria de 8 a 12% .

Ao todo, a Intel anunciou 19 processadores Core de 11ª geração para desktops. Alguns modelos ainda são baseados na geração anterior, mas também garantem boa performance para o usuário. A Skul, marca própria de computadores da Oderço, já possui versões da nova linha disponível. São vários tipos de configuração, seja para uso doméstico, corporativo ou gamer. Para saber um pouco mais, conhecer as condições para aquisição, entre em contato conosco e fale com um dos nossos consultores.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *