4 dicas para sua revenda vender mais computadores gamers

4 dicas para sua revenda vender mais computadores gamers

“Como eu posso vender mais?” esse questionamento é constante na vida de todo empreendedor, gestor e dono de um negócio. É constante também a busca por novos métodos e práticas para potencializar as vendas e fidelizar cada vez mais clientes. 

Mas vender mais também envolve estar sempre antenado nas tendências do mercado! É importante pesquisar bem para saber onde investir e quais segmentos estão crescendo, como é o caso do mercado gamer. Dessa forma, será possível identificar ótimas oportunidades de negócio. 

A área gamer cresceu muito no ano passado, mesmo tendo a alta do dólar e o isolamento social por conta da pandemia. Já falamos no blog sobre investir no mercado gamer em 2021, se você ainda não leu, clique aqui e confira. 

Quando se trata dessa área, muitas práticas podem ser aplicadas na sua revenda para aumentar as vendas de computadores gamers. Continue lendo e acompanhe as dicas que separamos para você. 

Conheça o público gamer 

Conhecer o perfil do cliente que vai chegar até você é fundamental. Você pode realizar pesquisas e conversar com gamers para entender as preferências, necessidades e expectativas desse público. 

De forma geral, prioridade para o gamer é ter a melhor experiência de jogo e é por esse caminho que a sua comunicação deve ir. Estude sobre esse mercado e procure saber quais jogos são tendências, quais tecnologias estão sendo usadas e procuradas pelos gamers e busque oferecer o que condiz com essa realidade. 

O público gamer também é muito visual. Por isso, faça demonstrações de produtos na sua loja ou até mesmo por vídeos. Vamos falar um pouco mais sobre isso na nossa próxima dica. Continue a leitura e saiba mais! 

Conte com um showroom na sua revenda 

O showroom pode ser ótimo para fazer demonstração dos produtos. Em um local estratégico da sua loja, deixe um computador gamer montado rodando algum jogo bastante conhecido pelo seu público.  

Dessa forma, você irá despertar a curiosidade do seu cliente, que poderá ver em tempo real o desempenho daquela máquina. De quebra, você ainda pode vender periféricos e outros produtos que complementam a experiência do jogo. 

Então não deixe de disponibilizar também teclados, mouses, fones, mouse padswater coolers, pentes de memória e outros produtos interessantes. Esses acessórios podem agregar muito na hora da venda. 

Invista em materiais de divulgação 

Nem todo cliente irá visitar a sua loja, por isso, é importante comunicar-se com ele de outras formas. Há vários meios para mantê-lo atualizado sobre os novos produtos e promoções que você está oferecendo. 

Você pode usar redes sociais, WhatsApp e até e-mail marketing, para enviar artes de divulgação atrativas dos seus computadores gamers. Nesses materiais, coloque informações de preço, promoção, informações técnicas do produto e não esqueça de incluir as formas de pagamento. 

Aqui na Skul, além de oferecermos uma linha completa de computadores gamers que são referência no mercado, também disponibilizamos aos nossos parceiros artes de divulgação para enviar ao cliente final.  

Se você quiser receber esses materiais gratuitos, fale com o seu vendedor aqui dSkul. 

Utilize o nosso site para contar com um catálogo completo de produtos 

Uma das prioridades para a Skul, é manter-se sempre atualizada oferecendo novidades para os seus clientes. Por isso, nosso site conta com uma extensa variedade de computadores gamers, para suprir qualquer demanda do seu cliente. 

Dessa forma, você pode acessar o nosso site junto com o seu cliente e oferecer a ele diversas opções. Mas tome cuidado! Verifique antes se você está logado na sua contaCom o seu login, o cliente pode ter acesso a informações que são exclusivas para a sua revenda, como preço, por exemplo. 

Você também pode enviar o link do nosso site para seu cliente acessar de qualquer lugar e conhecer os produtos que você pode oferecer para ele. Para acessar nosso site, basta clicar aqui. 

E aí, gostou das dicas que separamos para você? Deixe nos comentários a sua opinião e compartilhe outras dicas que você aplica na sua revenda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *