5G: Conheça todo o potencial da nova geração

5G: Conheça todo o potencial da nova geração

Rodeado por diversas polêmicas, o 5G está dividindo opiniões de muitas pessoas ao redor do mundo! Mas você sabe quais mudanças ele realmente trará?

5G não é só Velocidade

Muitos podem achar que o 5G trata-se apenas de mais velocidade em suas conexões, mas essa tecnologia vai além disso. Com a nova geração da internet móvel, sua latência reduzirá em até 6 vezes em relação à sua predecessora. Isso significa que teremos um tempo de 1 a 5 milissegundos entre um comando e seu resultado.

Apesar do tempo de resposta do 4G não ser grande, reduzi-lo abre caminho para novas possibilidades. Os carros autônomos, por exemplo, poderão reagir a situações inesperadas com muito mais velocidade, evitando a ocorrência de acidentes.

5G _ Carros Autônomos

Outra possibilidade que surge com o 5G é a realização de cirurgias e procedimentos médicos à distância, através de robôs. Com menos tempo de latência, e uma conexão mais estável, diminuem-se os riscos de falha durante uma cirurgia feita remotamente.

Abaixo, um resumo de todas as vantagens da quinta geração da internet móvel:

  • Consumo de energia 90% menor que no 4G;
  • Suporte para 50 a 100 vezes mais aparelhos conectados simultaneamente;
  • Latência entre 1 a 5ms (milissegundos);
  • Grande aumento na duração da bateria dos dispositivos ;
  • Downloads de até 20Gb/s;

IoT – A Internet das Coisas

Já muito falado por aqui, o IoT será um assunto cada vez mais frequente, isso porque ele estará em tudo! Desse modo, todas as vantagens apresentadas acima serão essenciais para um bom desempenho da Internet das Coisas.

Juntamente ao avanço da tecnologia Wi-Fi, o 5G será responsável por conectar tudo aquilo que precisar de acesso à internet. Seja o seu celular ou tablet, sua futura geladeira smart, ar-condicionado ou cafeteira, a internet das coisas marcará sua presença!

IoT - 5G

 

Como vimos, a tecnologia está avançando cada vez mais rápido, por isso, não fique pra trás! Saiba de todas as nossas matérias e novidades assinando a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *