Como abrir um negócio em 2021? Três passos fundamentais!

Como abrir um negócio em 2021? Três passos fundamentais!

Tire todas suas dúvidas sobre como abrir um negócio ainda neste ano

Ter a própria empresa é um sonho que mexe com milhares de brasileiros. No entanto, boa parte das pessoas não sabem nem por onde começar. Se tornar um empreendedor pode parecer complexo, mas o processo pode ser simplificado. Neste artigo nós reunimos três passos fundamentais para orientar como abrir um negócio em 2021. Confira:

Defina seu negócio

Hoje existem vários formatos de negócio disponíveis no mercado como franquia, escritório, empresa familiar, entre outros. Mas, também há ramos variados como indústria, comércio e serviços, e dentro de cada ramo nos deparamos com muitos segmentos de atuação. Para escolher o que melhor se encaixa com seu perfil, o ideal é que o empreendedor conheça bem a área na qual deseja investir, e avalie sua disponibilidade financeira. Para quem tem pouco dinheiro, uma boa opção são lojas virtuais que não demandam estrutura física.

Organize as ideias

Após definir qual será seu negócio, o segundo passo é planejar as ações. É nesta etapa que o empreendedor precisa tirar as ideias da cabeça e colocá-las no papel. Em outras palavras, ele deve montar o plano de negócio que irá nortear sua atuação. Para isto, é importante pesquisar e coletar o máximo de informações possíveis sobre o mercado. O momento também é importante para levantar todos os custos, documentos e questões legais que serão necessários para abertura da empresa.

Saia da informalidade

Para ter mais chances de parcerias, obter acesso à linhas de crédito, exportar ou importar produtos, e receber subsídios do governo, entre outros benefícios, toda empresa precisa ser formalizada. Mesmo os pequenos negócios, inclusive lojas virtuais devem ser registrados junto aos órgãos competentes. Na maioria das vezes, a formalização pode ser feita gratuitamente pela internet, mas o empresário também pode recorrer ao Sebrae ou profissionais especializados, como os contadores.

Para finalizar, além dos passos acima sobre como abrir um negócio, temos uma dica extra. Se o negócio escolhido for o ramo de informática, eletrônicos, utilidades domésticas, ferramentas, figures, ou ainda energia solar, o empreendedor pode contar com a Oderço. Com 30 anos de mercado, a empresa é uma das maiores distribuidoras de produtos para revenda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *