Como aproveitar as vendas no Dia dos Namorados?

Como aproveitar as vendas no Dia dos Namorados?

Mais de 1,6 bilhão de reais devem ser movimentados com as vendas no Dia dos Namorados, uma alta de 2,5% comparado ao ano anterior

Muitas lojas já estão empenhadas com as vendas no Dia dos Namorados, que devem acontecer nas próximas semanas. As projeções são positivas, mas como aproveitar esse cenário para vender mais? Separamos abaixo algumas dicas valiosas para o lojista. Confira:

Prepare o estoque

De nada adianta querer vender mais, e não se atentar para as mercadorias em estoque. Elas estão alinhadas com as tendências do mercado ou ficaram defasadas? Quais produtos vale adquirir para diversificar o mix, visando abranger diferentes públicos? Quais itens podem ter maior saída nesta época, e necessitam de maior disponibilidade? O ideal é ser estratégico e fugir do óbvio para surpreender os clientes. Uma boa dica, por exemplo, é investir no público gamer, que conforme falamos neste artigo está em alta.

Monte um plano de marketing

O segundo cuidado deve ser com a estratégia de marketing. Para as vendas acontecerem, você precisa anunciar com antecedência suas ofertas, afinal vários consumidores pesquisam presentes antes do dia 12. Para esse público é fundamental trabalhar com e-mail marketing, links patrocinados, publicação em redes sociais, entre outros tipos de anúncio. Mas, vale também pensar em estratégias que atinjam quem deixa as compras para última hora.

Faça promoções criativas

Ter criatividade na hora de criar uma promoção pode ajudar o lojista a se destacar em meio à concorrência. Como já foi dito acima, o Dia dos Namorados é uma ótima oportunidade de surpreender os clientes com produtos fora do comum. No entanto, mais do que isto, vale pensar em kits promocionais, decoração, brindes, sorteios, e tudo aquilo que faça o negócio fugir do óbvio. Muitos clientes que deixam as compras para última hora são indecisos, e são as ações criativas que ajudam no processo de escolha.

Organize a logística

Por conta da pandemia, muitas empresas precisaram investir em logística no último ano. Neste sentido, mesmo que a loja não seja e-commerce, é extremamente válido considerar a possibilidade de entregas em domicílio. Porém, não basta pensar, a empresa precisa se organizar para que a entrega não traga transtornos. Geralmente, os grandes negócios já possuem uma estrutura para isto, mas e os pequenos? A dica é estabelecer regiões de abrangência, estipular taxas para distâncias longas, e oferecer entrega grátis nas curtas.

Trocas e devoluções

E, por fim, para evitar reclamações e danos à imagem da loja, vale pensar na política de trocas e devoluções. Como os produtos vendidos geralmente são presentes para outras pessoas, é preciso considerar a insatisfação. Por isto, o estabelecimento deve definir com antecedência se haverá possibilidade de trocas, e como ela funcionará. Além disto, é muito importante que esse posicionamento seja comunicado aos clientes, e reforçado em todas as vendas.

Seguindo todos essas dicas, qualquer negócio pode aproveitar muito bem as vendas no Dia dos Namorados. E ainda dá tempo de ampliar seu estoque e diversificar o mix, contando com os produtos da Oderço, que é referência em eletrônicos e informática.  Acesse o site e confira, ou fale com um dos nossos consultores.

 

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