Como fidelizar clientes?

Como fidelizar clientes?

Fidelizar clientes é a melhor ferramenta para torná-los leais ao produto, marca ou serviços disponíveis em sua loja. A recompra indica que o consumidor está satisfeito em relação ao atendimento, preços, qualidade dos produtos, prazos de entrega, etc.

A compra de um produto acontece por diversos motivos como necessidade, desejo, oferta e até o entusiasmo do momento, quando há um lançamentos de produtos ou serviços que estão na moda. Mas é só a partir da segunda compra que é possível identificar a satisfação do consumidor e que pode ser considerado um cliente.

Investir esforço na fidelização do cliente é muito importante porque é mais barato reter o público existente do que conseguir novos. Confira algumas dicas fáceis para fidelizar clientes na sua loja ou empresa.

Quer fidelizar clientes? Saiba mais sobre ele!

Saber as características do cliente é fundamental para acertar nas recomendações de produtos. Quais são produtos que ele gosta? Como prefere comprar? Como faz o pagamento dos itens que escolhe? Gosta de novidades ou sempre compra produtos parecidos?

Programas de fidelidade

Uma ótima ferramenta que auxilia na recompra são programas de fidelidade, ou seja, de pequenas recompensas a cada compra. Elas podem ser aplicadas no dia do aniversário do consumidor, quando ele indicar o produto para algum amigo ou quando chegar a um determinado número de compras.

Essas ações geram pontos que poderão ser trocados por um cupom de desconto ou um prêmio. A loja pode enviar um e-mail mostrando os pontos e indicando um link com novos produtos da loja para turbinar a pontuação.

Saiba como vender mais e melhor e utilizar as mídias sociais para divulgar as vantagens de comprar na sua loja.

Frete grátis

O frete grátis é determinante para o consumidores online. Essa prática influencia na efetivação da compra ou desistência. Pode haver um dia específico para o frete grátis, como 28 de abril. Outra opção é oferecê-lo para produtos específicos ou em compras com valor mais alto.

Descontos progressivos

Dê descontos nas compras de mais unidades de produtos. Aumente a porcentagem de desconto conforme a quantidade de produtos comprados. Por exemplo, na compra de um item de informática há 10% de desconto, na segunda compra 20% e assim por diante.

 

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