Como melhorar as vendas no 2º semestre de 2021?

Como melhorar as vendas no 2º semestre de 2021?

Mesmo com a reabertura da economia e a vacinação contra a Covid-19, várias lojas tiveram altos e baixos nos primeiros seis meses de 2021. Para ajudá-los a recuperar o prejuízo, nós preparamos algumas dicas sobre como melhorar as vendas no 2º semestre de 2021. Confira:

Melhore a presença digital

Se antes as vendas online eram apenas uma tendência, atualmente elas já são responsáveis por grande parte do desempenho do varejo. A mudança impulsionada pelos tempos de isolamento aumentou a necessidade das empresas investirem em sua presença digital. A boa notícia é que estar na internet nos dias de hoje não quer dizer que você precisa gastar com a criação de um site. As redes sociais como Instagram e WhatsApp, por exemplo, são ferramentas que podem trazer resultados mais rápidos para o negócio.

Capacite seus vendedores

Toda empresa é feita de pessoas, e os resultados dependem diretamente do engajamento delas. Independentemente do tamanho da sua equipe, investir em cursos e treinamentos é fundamental para quem não sabe como melhorar as vendas. Além de conhecer bem os produtos, os vendedores também precisam ser preparados para lidar com os clientes. Embora haja sinais de recuperação na economia, muitas pessoas ainda se sentem inseguras na hora de gastar, e a persuasão do vendedor é imprescindível para fechar a venda.

Faça promoções atrativas

Para atrair mais clientes e estimular a venda,  a loja precisa investir em promoções inteligentes. Montar kits mesclando produtos que estejam em alta com outros de pouca saída é uma boa alternativas para movimentar seu estoque e aumentar os lucros. Promoções especiais como entrega a domicílio com frete grátis, brindes, campanhas temáticas e programas de fidelização também fazem a diferença. O ideal é que a empresa saia do óbvio, e esteja sempre realizando ações diferentes para cativar seu público.

Invista em qualidade

Na visão de muitos lojistas, o preço é mais importante do que a qualidade. No entanto, ter esse pensamento sujeita seu negócio a diversos transtornos. Entre eles, podemos citar a insatisfação do cliente, má reputação no mercado, prejuízos com a devolução de produtos, entre outros. Para evitar problemas, é imprescindível que a loja mantenha a qualidade dos produtos comercializados. Mesmo em tempos de crise ela deve investir em fornecedores que sejam de confiança no mercado. Afinal de contas, o que é barato pode sair caro!

Considerada uma das melhores parceiras da revenda, a Oderço é uma das maiores distribuidoras do Brasil. São 30 anos de atuação, comercializando equipamentos de informática, eletrônicos, utilidades, ferramentas e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *