Como vender mais em datas especiais

Como vender mais em datas especiais

Datas comemorativas são cruciais para aumentar o faturamento da sua loja. Para saber como vender mais nesses momentos é preciso desenvolver boas estratégias. Afinal, os dias que antecedem o Dia dos Namorados ou o Natal  são responsáveis por grande parte do faturamento do ano de várias lojas. Confira algumas dicas para saber como vender mais em datas especiais.

Escolhendo as datas

Quais datas são importantes para o seu negócio? Se você tem uma loja de instrumentos musicais, você pode aproveitar as datas em que é comum dar e receber presentes, ou dias como o Dia Internacional da Música (01/10). Pesquise datas comemorativas de acordo com o seu segmento. Por exemplo, se o seu estabelecimento é de informática, jogos ou eletrônicos, o Dia do Orgulho Nerd (25/05) é uma ótima opção.

Para quem tem lojas online, a dica é utilizar datas mais específicas. O Dia do Frete Grátis (28/04), do Consumidor, a Black Friday e Cyber Monday são momentos decisivos para os consumidores desse meio. Quem vende produtos infantis deve ficar atento com o Dia das Crianças (12/10).

No entanto, não é necessário trabalhar com todas as datas comemorativas do calendário, somente com as que são mais importantes para o seu negócio. Para definir quais são elas, descubra qual é o perfil dos seus clientes, depois veja se há itens coerentes para serem trabalhados nas ações.

Aproveitar marcos menos visados, com o Dia da Saudade (30/01) e o Dia do Amigo (20/07) é outro exemplo de como vender mais em datas especiais.

Apresentação dos produtos

Escolha as melhores mercadorias do seu estoque para presentear, ou selecione aquelas relacionadas ao tema da data escolhida. Para vender mais, cuide da apresentação! O modo como eles são exibidos faz toda a diferença, afinal, os clientes precisam se interessar pelo produto. Dê destaque a eles na sua loja, seja colocando na vitrine ou criando um banner rotativo dentro do site.

Destaque-se da concorrência

Estabeleça alguma vantagem em relação à concorrência. Assim, os consumidores optam pela sua loja na hora de finalizar a compra. Se a sua loja é online, ofereça frete grátis ou descontos nas próximas compras. Oferecer descontos, opções de pagamento, cupons especiais e brindes são estratégias de como vender mais.

Embalagens

Outra ideia de como vender mais em datas especiais é oferecer o “pacote completo”. Deixe à disposição dos clientes embalagens e adereços variados. Dessa forma, o cliente sabe que vai resolver tudo em uma só loja.

 

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2 thoughts on “Como vender mais em datas especiais

  1. Uma informação , muito importante para aumentar o volume de nossas vendas e ao mesmo tempo da suporte para prospecção de novos clientes .

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