Como vender sistemas de energia solar? 5 dicas infalíveis!

Como vender sistemas de energia solar? 5 dicas infalíveis!

Saiba como vender sistemas de energia solar, e aproveitar o cenário cada vez mais promissor para sistemas fotovoltaicos

De acordo com dados divulgados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a adesão a energia solar no Brasil cresceu 44% no primeiro semestre de 2021. Crescimento foi impulsionado pela alta na conta de luz, o que torna o mercado ainda mais promissor para sistemas fotovoltaicos. Para ajudar quem deseja investir nesta área, nós reunimos neste artigo algumas dicas infalíveis sobre como vender sistemas de energia solar. Confira abaixo:

1ª dica: Saiba quem é seu cliente

Como já falamos  aqui neste blog, a energia solar é uma das melhores alternativas para fugir das consequências da crise hídrica. No entanto, ao mesmo tempo que o mercado fotovoltaico atrai clientes potenciais, ele também atrai muitos curiosos. Portanto, para fugir de pessoas que não possuem real interesse, ou nem mesmo poder aquisitivo para investir num sistema de energia solar, é preciso ter bem definido o perfil do cliente.

2ª dica: Invista em conhecimento

Para saber como vender sistemas de energia solar, o vendedor precisa entender muito bem esse mercado. Como é uma venda complexa que envolve muitos detalhes, o cliente levantará muitas dúvidas. Saber respondê-las com agilidade e domínio podem dar mais segurança na hora da negociação. Em outras palavras, o vendedor também assume o papel de educador, e seu conhecimento pode gerar mais autoridade e credibilidade junto aos clientes.

3ª dica: Melhore a argumentação técnica

Seguindo a dica interior, assim como estudar o mercado de energia solar, quem trabalha nesta área necessita de uma boa argumentação técnica. Compreender a diferença entre geradores, inversores e paineis, bem como todas as variáveis que envolvem a energia solar é imprescindível para convencer um cliente. Além disto, ter essa habilidade ajuda o vendedor a driblar objeções na hora da venda de uma forma precisa.

4ª dica: Tenha bons cases de sucesso

Embora a energia solar esteja crescendo no Brasil, para muitos ela ainda é muito recente. Algumas pessoas são céticas com relação à sua eficácia e capacidade de obter energia por meio do sol. Também tem aqueles que costumam desconfiar do potencial do sistema em reduzir a conta de luz. Para lidar com essas objeções, além de conhecimento e argumentação técnica, uma boa dica é reunir cases de sucesso que evidenciem os resultados positivos.

5ª dica: Seja persistente e resiliente

Contudo, não existe melhor dica para quem deseja saber como vender sistemas de energia solar, do que ter resiliência. Na maioria das vezes, o processo é lento e bastante burocrático, com risco de desistência do cliente no meio da venda. Mas, se o vendedor não falhou na identificação do cliente potencial, a venda não estará perdida. Seja criativo e ousado para resgatar o interesse do cliente, e mantenha a persistência até o fechamento do negócio.

Por que a Odex Solar é a melhor parceria para vender sistemas energia solar?

A Odex Solar pertence ao grupo Oderço, conhecido como uma das maiores distribuidoras do Brasil com 30 anos de atuação. Seu estoque amplo permite manter os preços por mais tempo, evitando oscilações durante o processo de venda, e também garante um dos envios mais rápidos do mercado, cerca de 24 horas após a confirmação do pedido. Com condições especiais de pagamento e suporte técnico de engenheiro, todos os produtos têm garantia.

Para conhecer os equipamentos da Odex, os interessados podem clicar neste link, ou entrar em contato com o telefone (44) 2101-1400 ou e-mail solar@oderco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *