O que considerar ao comprar mouses gamers?

O que considerar ao comprar mouses gamers?

O mercado gamer está em crescimento no Brasil. Jogadores buscam a todo momento as novidades em componentes e acessórios, e consomem os produtos que prometem amplificar a performance nas partidas.

Sua loja de informática pode aproveitar esse contexto e entrar no segmento gamer, mas, para que isso dê certo, você precisará investir em produtos específicos para esse público, como oferecer opções de mouses gamers, teclados, gabinetes e demais acessórios para jogos de computador. É importante ter variedade de itens no estoque.

O mouse gamer é um dos produtos mais procurados pelos jogadores. Saiba, a seguir, quais as características desse item e como escolher os modelos para revender.

Pegada

Sabia que existem mouses gamers indicados para cada um dos três tipos de “pegadas”? Ao desenhar os acessórios, os fabricantes levam em consideração as três formas com que as pessoas costumam segurar o mouse. Essas “pegadas” são divididas em: palm, fingertip e claw.

Na palm, o usuário coloca toda a palma da mão sobre o mouse. O acessório para esse perfil tem layout diferente: é um mouse maior e ergonômico.

A pegada claw é aquela que a pessoa apoia o pulso no fundo do mouse para movimentá-lo. O acessório, por sua vez, tem o corpo mais alto para deixar o apoio mais confortável.

No fingertip, o jogador usa mais as pontas dos dedos. Modelos para essa “pegada” têm botões principais longos e corpo mais comprido.

Resolução

Outra característica dos mouses é a sensibilidade, que é medida em DPI (Dots Per Inch, ou pontos por polegadas, em português). É o valor do DPI que nos diz qual é a resolução do mouse, assim como acontece nas câmeras fotográficas digitais.

Nem sempre os mouses gamers com maiores quantidades de DPI são os melhores. Às vezes, um mouse com DPI alto demais – acima de 10 mil, por exemplo – pode mais atrapalhar do que ajudar o jogador.

Saiba que na hora de comprar mouse gamer, os jogadores prestam mais atenção em marca, material, preço e conforto do que em resolução.

Com um mouse de DPI alto, o usuário consegue movimentos velozes, entretanto perde o controle do ponteiro por causa da sensibilidade.

Para jogos, os mouses mais vendidos têm, geralmente, entre 2,5 mil e 5 mil DPIs. Jogadores iniciantes compram modelos de 1,8 mil DPIs. Por isso, é indicado ter vários modelos na sua loja.

O interessante é que alguns mouses já saem de fábrica com vários níveis de DPI em um único produto. Assim, é possível ajustar a resolução conforme o tipo de jogo e a vontade do usuário.

Estilo

A estética é uma das mais visíveis diferenças entre mouse normal e mouse gamer. O acessório usado em casa e no trabalho tem aparência simples, discreta e poucos botões, ao contrário daquele que está na mão de um jogador.

O esquema de iluminação está presente na maioria dos mouses gamers. Sem contar o design, que é futurista e estiloso. Alguns modelos têm carcaça em plástico, outros em alumínio.

Vale a pena ter acessórios gamers na loja?

Sim. O mercado gamer está em alta no Brasil e o potencial de consumo desse público está acompanhando esse crescimento.

Para os jogadores, tudo se resume a desempenho e pontuações em ranking. E com equipamentos voltados para os jogos, a performance na partida melhora. Para montar um PC para jogar e ter uma experiência completa, ele terá de comprar mouse, teclado e gabinete gamer, cooler, placa de vídeo, headset ou headphone, fonte e cadeira especial.

Ao comprar esses itens de uma distribuidora de peças, aumentam as chances da sua revenda de informática finalizar pedidos com conjuntos completos de componentes e acessórios.

A Oderço conta com uma seção de produtos gamers variados. Clique no banner e visite a loja-online para conferir as opções!

comprar mouse gamer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *