Computador corporativo ou doméstico, qual escolher?

Computador corporativo ou doméstico, qual escolher?

Toda empresa que deseja melhorar a produtividade da equipe, de tempos em tempos precisa renovar sua estrutura de TI. No entanto, por custo ou praticidade, muitas delas não se preocupam com a configuração. Para não errar, nós resolvemos explicar as principais diferenças entre computador corporativo e um computador de uso doméstico. Confira:

Computador doméstico

Eles são facilmente adquiridos em lojas de varejo ou sites de compras na internet. São equipamentos próprios para uso básico ou esporádico de baixo processamento. Oferecem capacidade adequada para tarefas comuns e esporádicas, que não exigem muito da máquina.

Como a configuração dos modelos domésticos é feita em massa, eles não dão possibilidades de customização. Aliás, outra característica comum nestas máquinas é que elas são vendidas com vários softwares pré-instalados. Geralmente são programas úteis para o dia-a-dia e, portanto, um ótimo benefício para usuários iniciantes.

Além disto, em muitos casos, os computadores domésticos são comercializados com preços atrativos. Mas, vale ressaltar que os valores são compatíveis com os benefícios oferecidos.

Computador corporativo

Já os computadores corporativos, na maioria das vezes, precisam ser adquiridos diretamente com fabricantes e fornecedores. O processo pode parecer um tanto complexo, mas vale a pena quando a empresa necessita de segurança e confiabilidade.

Mas, o principal atributo destes modelos não está na forma de compra, e sim nas configurações. As máquinas são elaboradas para funcionar em capacidade máxima e durarem mais tempo. Elas também têm maior flexibilidade para pontos de conexão, como entradas USB, e trazem componentes internos de alta performance. Alguns modelos de processadores, como da Intel por exemplo, permitem rodar diversos programas de forma simultânea.

Segurança também é uma característica superior aos modelos domésticos, já que a empresa pode customizá-lo e incluir ferramentas avançadas de proteção.

E, afinal, qual escolher?

Se você está buscando computadores para sua empresa, não tenha dúvidas, os corporativos são a melhor opção. Mesmo que os preços dos domésticos sejam atrativos, é preciso considerar o custo benefício de uma máquina corporativa. De nada adianta, adquirir um produto barato que renderá despesas com manutenção, entre outros custos e dores de cabeça. Caso sua empresa necessite renovar a estrutura de TI, conte com os computadores da Skul, que já se tornaram referência no mercado corporativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *