Computador para empresa: 6 cuidados na hora de escolher!

Computador para empresa: 6 cuidados na hora de escolher!

Você sabe como escolher computador para empresa? Ter equipamentos com configurações adequadas e atualizado com as inovações tecnológicas do mercado, fazem muita diferença na produtividade de uma organização. Mas, seja para quem está começando um negócio agora, ou para quem está apenas renovando a estrutura de TI da sua empresa, a tarefa não é fácil. Pensando nisto, listamos abaixo alguns cuidados que podem ajudá-los nesta escolha:

1) Processador

Para trabalhar com múltiplas tarefas sem comprometer o computador, o processador deve ser um dos pontos de atenção. Ele é o maior responsável pelo desempenho de uma máquina, e o mais ideal para empresas é que sejam aqueles com mais de um núcleo. Entre os mais usados no meio corporativo estão os processadores da Intel. Uma das opções com melhor custo benefício para empresas é o i5 que aceita até 64gb de memória DDR4, conta com seis núcleos e frequência total de processamento de 2,80GHz. Para melhor compreensão, temos um artigo com mais informações sobre qual processador você deve escolher.

2) Monitor

O monitor pode afetar o rendimento e também a saúde do colaborador. Leve em conta as necessidades da sua empresa, e se atente com relação ao tamanho da tela, resolução, tipo de painel, e os índices de brilho e contraste. Os monitores da PCYES, que já são amplamente utilizados pelo público gamer, oferecem uma performance maior em gráficos e imagens.

3) Memória

Hoje muitas empresas possuem servidores para salvar dados e arquivos, mas isto não dispensa o cuidado com a memória RAM. Ela é responsável por dar suporte no uso de programas, e por isto, quando maior for, melhor ela será. Atualmente é recomendável no mínimo 8GB de memória RAM em um computador para empresa.

4) Consumo de energia

Pensando na conta de energia da empresa, é importante que a eficiência energética de um computador não seja negligenciada. Invista em periféricos mais econômicos, que possam representar um custo maior na hora da aquisição, mas representam economia no futuro.

5) Sistema operacional

Todo cuidado é pouco com relação ao sistema operacional. Por conta do preço para adquirir uma licença, muitas empresas usam produtos piratas. Mas, a prática é ilegal e pode render multas e penalizações que não valem a pena correr o risco. Para empresas, o ideal é recorrer a grandes fabricantes que geralmente já fornecem softwares originais.

6) Assistência técnica

Por fim, uma dica de ouro na escolha do computador para empresa, é entender como funciona a assistência técnica da marca pretendida. Em alguns casos, a garantia é terceirizada e a empresa pode perder muito tempo na hora de resolver problema com suas máquinas.

E afinal, qual computador para empresa vale a pena?

Com preços acessíveis, qualidade e procedência garantida, a Skul oferece computadores que são ideais para uso corporativo. São mais de 360 configurações disponíveis para empresa escolher aquela que melhor atende suas necessidades. A marca que integra o grupo Oderço também é parceira da Intel e licenciada oficial da Microsoft.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *