Oderço Virtual: A solução para seus problemas com estoque!

Oderço Virtual: A solução para seus problemas com estoque!

Estoque não é problema com a Oderço Virtual!

Um dos custos mais elevados para qualquer empresa de varejo é o estoque. Esse assunto é uma grande dor de cabeça: uma loja física ou virtual precisa disponibilizar variedade e quantidade de produtos para a venda, mas por outro lado o custo disso tudo é muito alto e envolve muitos riscos:

  • Custo de armazenagem;
  • Risco (roubos, danos);
  • Envelhecimento de estoque;
  • Custo de oportunidade (dinheiro parado).

Sem contar quando ocorre ruptura de estoque, em que um produto que vende muito bem se esgota. Caso não exista um planejamento sólido de reposição de estoque, a loja acaba perdendo oportunidades de novos negócios e dá margem para a concorrência.
Oferecer uma boa gama de produtos e ter quantidade em estoque é estratégico para o varejo, mas por outro lado os altos custos e riscos envolvidos acabam impactando a operação.

E se o estoque não fosse o problema?

Parece utopia, mas é perfeitamente possível vender sem depender da compra de estoque. Isso é possível através da internet, que vem transformando cada vez mais o varejo tradicional.
O forte da loja física é ter o produto na prateleira. O consumidor chega até a loja, toca no produto e decide a compra. Já na loja virtual, ele poderá tocar no produto apenas após a entrega. Ou seja, quando o cliente faz uma compra em um e-commerce, na verdade o que foi comprado é uma promessa, que vai se materializar quando o pedido for entregue.

Resumindo, na internet as pessoas “compram uma foto”.

Por conta dessa lógica, é possível inverter o processo: ao invés de comprar o produto do fornecedor para depois vender para o cliente, por que não primeiro vender o produto (ou “vender a foto”) para depois comprar? Os custos e riscos de estoque seriam reduzidos drasticamente, permitindo ter uma grande variedade de produtos, inclusive com tíquetes mais altos. Isso é possível de ser feito através de estoque virtual.

Como funciona o estoque virtual?

Como no e-commerce o consumidor primeiro compra uma “foto” pra receber depois de “tantos dias” o produto físico, não importa de onde aquele produto está vindo – desde que o prazo combinado seja cumprido. Logo, uma loja virtual precisa ter apenas o estoque virtual, e não físico. Ela pode perfeitamente vender o estoque de outras lojas (como no caso dos marketplaces) ou trabalhar com o estoque de seu fornecedor ou fabricante. No caso de trabalhar com o estoque do fornecedor, o processo é simples:

  1. Primeiro cadastra-se o catálogo de produtos no site;
  2. Ao receber um pedido, a revenda faz um pedido junto ao seu fornecedor;
  3. O fornecedor envia o produto para a sede da revenda;
  4. A revenda, por sua vez, encaminha o produto para o seu cliente

Porém, se o processo for feito de maneira inteiramente manual, corre-se um grande risco de haver ruptura de estoque no fornecedor, ocasionando cancelamentos indesejados e insatisfação do cliente. Sem contar no grande trabalho em cadastrar o mix de produtos manualmente, como fotos, descrição, estoque, preço, etc.

Conheça a Oderço Virtual

A Oderço tem a solução ideal para quem quer trabalhar com estoque virtual de maneira automatizada e quer escalar o seu negócio pela internet: é a Oderço Virtual.
A Oderço Virtual é um programa oferecido para as revendas Oderço, o qual permite ter uma loja virtual integrada com o seu estoque. Desta forma, além de ter acesso à todo o estoque da distribuidora, o cadastro do produto vem pronto e a atualização de estoque e preço é feita diariamente, de maneira automática. Tudo isso reduz a ruptura de estoque e torna o processo muito mais fácil e seguro.

Como funciona a Oderço Virtual

Primeiro você precisa ter uma loja virtual integrada com o estoque da Oderço. Indicamos a plataforma WDNA, sistema que vai permitir criar a sua loja virtual totalmente integrada com o nosso sistema. Veja como é simples:

  1. O lojista cria uma loja virtual na plataforma WDNA;
  2. Depois, solicita a liberação do estoque da Oderço Virtual;
  3. Faz a inclusão dos produtos da Oderço na plataforma;
  4. Por último realiza a configuração do preço de venda, que pode ser feito em massa (colocando uma margem geral) ou feito produto a produto.

Depois que receber os pedidos, basta seguir o processo tradicional de compra com a Oderço, através do vendedor que te atende.

  1. Ao receber o pedido, o lojista faz o pedido na Oderço;
  2. A Oderço fatura o pedido e faz o envio;
  3. Ao receber e dar entrada no pedido, o lojista fatura e envia para o cliente final.

Tecnologia de ponta

A Oderço Virtual utiliza a tecnologia WDNA, uma plataforma de e-commerce totalmente profissional e preparada para fazer o seu negócio crescer. Além da integração automática com o estoque da Oderço, a plataforma WDNA dispõe de diversos recursos e integrações que vão ajudar a escalar o seu negócio.

Alguns dos recursos disponíveis:

  • Infraestrutura robusta;
  • Integração com os maiores Marketplaces (Mercado Livre, Amazon, B2W, etc.);
  • Personalização de layout via CSS;
  • Customização de menu, vitrines e banners;
  • Cadastro completo de produto;
  • Check out em uma tela;
  • Integração com Check out Transparente;
  • Vários meios de pagamento disponíveis;
  • Possibilidade de criar diferentes tabelas de preço;
  • SSL em todas as páginas (gratuito);
  • Suporte via telefone, e-mail e chat;
  • Atualizações constantes na plataforma.

 

Que tal montar a sua loja virtual com o estoque da Oderço totalmente integrado?
Comece agora mesmo: preencha o formulário neste link.

Tenha acesso à dicas de Gestão de Negócios AQUI!

2 thoughts on “Oderço Virtual: A solução para seus problemas com estoque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *