Dia das Mães: Como aumentar o lucro da revenda?

Dia das Mães: Como aumentar o lucro da revenda?

Potencialize o Dia das Mães com produtos para todos os gostos

Como estão suas vendas para o Dia das Mães? A maioria das lojas que se prepararam com antecedência já estão lucrando. Mas, muitas empresas ainda devem ganhar com as compras de última hora. Pensando nisto, o que a revenda pode fazer para potencializar suas vendas? Uma boa estratégia é sair do óbvio, e oferecer produtos que atendam todos os gostos e estilos. Para isto, sugerimos alguns tipos de mãe que vale investir em opções de presentes:

Mãe Gamer

Elas fazem parte de um público inusitado, que tem ampliado as oportunidades para revenda no mercado de jogos eletrônicos. São mães que não só gostam do universo gamer, como também participam ativamente dele. Algumas sugestões válidas são cadeira gamer, teclado mecânico, headset, placa de captura, entre outros. Com certeza, sua loja será uma ótima opção para quem quiser surpreender no Dia das Mães.

Mãe Business

Seja na empresa ou home-office, elas geralmente respiram trabalho dia e noite. Muitas são empreendedoras e cuidam do próprio negócio. Para elas pode ser válido dar presentes que a façam distrair e esquecer da vida corporativa. Mas, acredite, muitos filhos ainda darão preferência por presentes que sejam voltados para o trabalho. Entre as sugestões está computador, webcam, teclado, entre outros acessórios de informática e para escritório. Uma dica extra é vender colecionáveis para decoração do ambiente de trabalho.

Mãe Conectada

A mãe tá on! Parece meme, mas não é. Segundo dados do IBGE, esse tipo de mãe está cada vez mais comum hoje em dia. Ao todo, mais de 70% das mães brasileiras são conectadas à internet. O cenário já tem contribuído com a venda de celulares e computadores. Mas, produtos com preços menores também podem incrementar o faturamento.  Roteador, capa de celular, carregador portátil, entre outros, são opções que não devem faltar na revenda.

Mãe High Tech

Elas também vivem conectadas, mas vão além e devem estar no foco da revenda. São mulheres antenadas, que geralmente entendem de tecnologia e acompanham as tendências da área. Para elas, o ideal é ter sua loja atualizada com os eletrônicos mais novos do mercado. Pense em fone de ouvido bluetooth, caixa de som portátil, entre outros produtos que toda mãe high tech adoraria ter. Na maioria das vezes eles são garantia de venda, e a loja pode garantir bons resultados na comercialização destes itens.

Mãe Prática

Por fim, temos as mães que reúnem um pouco de cada uma das outras. Elas gostam de tecnologia, vivem conectadas, trabalham muito, e acima de tudo não querem perder tempo. Como praticidade para essas mães vale ouro, nossa sugestão são produtos que tornem a vida mais simples. Ofereça equipamentos de beleza eletrônicos como escova, prancha e secador. Tenha ainda utensílios ótimos para atividades cotidianas do lar como lavadora de alta pressão, chaleira elétrica e muitos outros.

Mesmo faltando poucos dias para o Dia das Mães, dá tempo de garantir mais resultados para sua revenda. A Oderço, referência nacional na distribuição de eletrônicos e equipamentos de informática, possui uma grande variedade de produtos à pronta-entrega. Fale com nossos consultores e veja como podemos ajudá-lo a aproveitar melhor essa data.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *