Saiba a diferença entre headphone e headset gamer

Saiba a diferença entre headphone e headset gamer

Headphone e headset gamer: aí estão dois acessórios capazes de influenciar na experiência de um jogador. Os fones de ouvido proporcionam imersão total no game, com posicionamento espacial do jogador e isolamento acústico, reduzindo ruídos externos.

Quer saber qual deles se encaixa melhor no portfólio da sua loja? Continue a leitura para entender a diferença entre headphone e headset gamer.

Headphone

Acessórios da moda nos anos 1980, os headphones voltaram repaginados, coloridos e maiores. Durante décadas, foram substituídos pelos fones auriculares, menores e discretos. Agora, o fone usado ao redor da cabeça e cobrindo as orelhas retorna ao mercado como tendência de tecnologia.

Os novos headphones aparecem em modelos dobráveis e, portanto, mais fáceis de guardar e transportar, sem fio ou com conexão USB ou P2.

Os headphones podem ser conectados a diversos dispositivos eletrônicos, como smartphones, computadores, televisores, tablets e notebooks. São muito populares em momentos de lazer – em casa, jogando ou assistindo a filmes e séries; na academia, para uma série de exercícios; na rua, durante uma corrida – e também no ambiente corporativo.

Entre os gamers, o headphone é um acessório que faz sucesso. Ele proporciona total imersão do jogador na partida. Os melhores produtos não só reproduzem as trilhas sonoras dos jogos, mas também conseguem detalhar sons secundários, como os passos do inimigo, o motor de um carro que se aproxima ou os tiros e os gritos em uma zona de guerra.

Headset gamer

A diferença entre headphone e headset gamer está na presença de um único item: o microfone. O headset, ao contrário do headphone, vem equipado com controle remoto e microfone; item essencial em algumas atividades feitas pela internet.

O design dos dois acessórios é muito parecido. O headset também é usado ao redor da cabeça e cobre as orelhas.

O fone de ouvido com microfone é o produto escolhido por quem gosta de jogos on-line e precisa se comunicar com outros jogadores. Também costuma ser a escolha de quem faz cursos on-line ao vivo e tem que conversar com professores e alunos.

É importante levar em consideração o conforto ao comprar o acessório. Jogadores ficam muitas horas nas partidas e não há nada pior do que um fone de ouvido desconfortável.

A maioria dos gamers prefere os modelos com almofadas macias nas saídas de som. Outros aspectos que os jogadores observam nos produtos são: qualidade das almofadas nas saídas de som, se há espumas no arco e se o acessório é fabricado em material leve e flexível.

Onde comprar

Pesquise bastante. Leia opiniões em sites especializados e assista a vídeos que fazem testes com bons headsets para PC. Informe-se também sobre quais marcas e modelos de headphones são os preferidos dos gamers e saiba qual a diferença entre headphone e headset gamer.

Nesta pesquisa, você encontrará um fornecedor que poderá dar instruções de como comprar headset e headphone para a sua loja. A Oderço pode colaborar nessa tarefa, tirando suas dúvidas sobre cada acessório. Acesse o site e conheça as opções!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *