Como escolher a melhor distribuidora de produtos de informática?

Como escolher a melhor distribuidora de produtos de informática?

Montar uma loja de produtos de informática é um ótimo investimento. E para que esse investimento gere frutos, é importante que se analise o público-alvo e fornecedores, sendo essencial ter uma distribuidora de produtos de informática confiável e competente.

Segundo pesquisas da TIC Domicílios, divulgada em 2021, 45% da população brasileira possui computador em casa. Ainda de acordo com o levantamento, o Brasil tem hoje 152 milhões de pessoas com acesso à internet. Os dados são animadores e demonstram o potencial tamanho desse nicho.

Agora, é a hora de falarmos sobre a escolha da distribuidora de produtos de informática. Afinal, um dos segredos do sucesso nos negócios está em ter bons fornecedores.

A distribuidora de produtos de informática

É importante que você dê atenção especial para a escolha da distribuidora de produtos de informática. Esta será a sua empresa parceira, que o atenderá pelos próximos meses ou anos, portanto, o relacionamento entre vocês deve ser benéfico e estável.

Tenha em mente que, além de preço competitivo, a empresa deve oferecer outras vantagens ao seu negócio. Quanto mais benefícios, melhor. Leve em consideração detalhes do atendimento, formas diferenciadas de pagamento, prazos de entrega e variedade de produtos e marcas.

Compre em um só lugar

O motivo é simples: comprando em um mesmo lugar, muitas vezes você consegue combinar prazos mais longos e valores menores. Esta técnica pode trazer ainda outros benefícios, como aumentar a margem de lucro, ampliar sua base de promoções ou dar uma turbinada no estoque.

Além do mais, caso precise acionar garantias e seguros, o processo pode ser mais fácil se tudo tiver que ser feito através de um único fornecedor.

Cadastro e documentação

Um detalhe importante é a documentação da empresa. Antes de começar a pedir orçamentos e montar o seu estoque, você precisa organizar a documentação da sua loja.

Documentos como alvará e comprovante de inscrição e de situação cadastral têm prazos específicos para ficarem prontos. Você vai precisar deles para realizar a maioria das operações de planejamento da sua loja.

Fique de olho! Para se cadastrar na maioria das distribuidoras de produtos de informática, você deve apresentar uma série de documentos que comprovem que o ramo de atividade da sua empresa é o comércio de equipamentos de informática e afins.

Essa é uma boa prática e garante que seus clientes não tenham acesso aos mesmos valores e condições que você, mantendo assim a sua competitividade.

Diferenciais de uma boa loja

Fora a parte operacional, é importante notar se a distribuidora de produtos de informática oferece alguns diferenciais que podem ser verdadeiros divisores de águas.

Verifique se a distribuidora de produtos de informática tem em seu catálogo máquinas eficientes e se ela oferece todos os periféricos para a combinação. O ideal é que ela tenha desde a fonte de alimentação a placa de vídeo. Isso vai te poupar um tempo precioso, tanto na hora de comprar como receber os produtos.

Veja se a distribuidora disponibiliza canais para orientar os revendedores/consumidores à compra daquilo que realmente precisam.

É comum que no início o pequeno empresário não saiba exatamente o que deve comprar. Uma parte dos novos lojistas ainda não sabe distinguir entre as máquinas para usuários de internet/office das de gamers. Essa diferenciação pode alterar todo o foco da compra.

A Oderço é referência na distribuição de produtos com qualidade garantida, tecnologia comprovada e a preços atrativos. Clique aqui e confira a linha de componentes e acessórios de informática.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *