5 estratégias de marketing digital para divulgar sua loja

5 estratégias de marketing digital para divulgar sua loja

Uma das formas de vender mais e melhor é utilizar estratégias de marketing digital no seu negócio. Há uma infinidade de ferramentas gratuitas e pagas que podem ajudar a aumentar o faturamento da sua loja ou empresa. Com elas você pode informar, atrair e também fidelizar o público.

Outra vantagem do marketing digital é conhecer melhor o perfil e as necessidades do seu público. Boas ideias podem surgir a partir do contato direto e contínuo com seus clientes em potencial. Pensando nisso, listamos 5 estratégias de marketing digital que podem ser usadas em vários nichos de vendas.

1. Site

Ter um site também é importante para quem tem negócios “offline”. Ele ajuda a esclarecer possíveis dúvidas sobre os produtos ou tipos de serviço que são ofertados. Além disso, o site é útil para mostrar “quem é” a sua loja/empresa, como ela se posiciona e onde está localizada. Outra dica é inserir um formulário de contato e também linkar os perfis e páginas das mídias sociais no seu site.

2. Mídias sociais

Usar as mídias sociais é uma das estratégias de marketing digital mais comuns. Cada uma delas tem características muito específicas. O Facebook é um dos canais mais utilizados e reúne grande parte dos usuários que também estão nas outras redes. Você pode, por exemplo, utilizá-lo para divulgar sua marca, os produtos ou serviços oferecidos. Outra oportunidade é usá-lo como canal de atendimento rápido ao cliente.

Trabalhe com as mídias que são mais importantes para o seu segmento. Antes de começar a produzir conteúdo, pergunte-se em que “lugar” o seu público está e quais as melhores formas de alimentá-lo. Quais perguntas são as mais recorrentes? Que produtos são mais procurados? Há reclamações? Lembre-se que, a partir do momento em que o perfil ou página é criado, há um canal público de contato. Interaja com esse público e esclareça todas as dúvidas que surgirem.

As redes sociais de maior alcance são o Facebook e o Instagram, focado em fotografias. Mas também há outras plataformas, como o Pinterest (também de fotografias), Twitter (textos curtos), Google Plus, Vimeo, Flickr, Skoob e Filmow.

3. Blog

O blog é uma forma de apresentar e reunir conteúdo relevante sobre a sua loja/empresa. Os materiais produzidos podem ser mais longos e explicativos dos que os criados para as mídias sociais. Os posts e categorias podem abordar assuntos mais gerais, como o funcionamento de itens e novidades sobre o nicho do seu comércio. Outra opção é usar o blog como canal institucional, apresentando o funcionamento e a rotina da sua loja/empresa.

4. Vídeos

Desenvolver estratégias de marketing digital adequadas para cada tipo de segmento e público é fundamental. Se a sua empresa recebe muitas dúvidas sobre o funcionamento dos produtos comercializados, grave tutoriais explicando como utilizá-los.

5. Acompanhe as tendências

As ferramentas e as possibilidades de criação digital mudam com frequência. É por isso que você deve ler sempre sobre novas estratégias de marketing digital e aplicá-las conforme as suas possibilidades. Acompanhe o nosso blog para receber mais dicas sobre esse assunto!


2 thoughts on “5 estratégias de marketing digital para divulgar sua loja

  1. Olá, Meu nome é Jeremias sou de São João do Manhuaçu 3691800 gostaria de fazer cadastro na loja para revender acessórios músicas.

Deixe uma resposta para Oderço Distribuidora Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *