Migração para Home Office movimenta mercado de Servidores

Migração para Home Office movimenta mercado de Servidores

COVID-19

Com o crescimento da proliferação do COVID-19 nas últimas semanas, aumenta também o senso de urgência por maneiras de reduzir os riscos de contágio. Uma das medidas tomadas para isso é a realização do Home Office.

Indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o isolamento da população é considerado o meio mais eficiente de impedir o avanço do coronavírus, levando parte da população a trabalhar em suas casas.

Com o aumento dessa demanda, produtos como notebooks e computadores já estão esgotando, entretanto, esses não são os únicos recursos necessários para a execução do trabalho remoto. Para manter o acesso ao sistema interno, bem como a segurança da empresa, o uso de servidores é essencial!

Servidores de Dados – O melhor para seu Home Office

A migração de colaboradores para trabalhar remotamente é uma tendência que já se apresenta há algum tempo. Apesar desse movimento ter iniciado focado na economia de recursos e aumento da qualidade de vida, hoje temos outra motivação.

Como dito anteriormente, não bastam computadores e notebooks para a realização adequada dessa mudança entre locais de trabalho. Para que as informações da empresa se mantenham em segurança, a utilização de um servidor com VPN é obrigatória.

Totalmente criptografada, a VPN é um dos meios pelos quais o colaborador pode, de qualquer local, através da internet, se conectar à empresa de maneira segura, como se estivesse lá fisicamente.

Para ajudá-los nesse momento, trouxemos três alternativas que visam o acesso de um grande número de usuários em VPN.

Home office - Servidor QNAP (31331)
TS-251+

Home office - Servidor QNAP (31336)
TS-251B
Home office - Servidor QNAP (30250)
TS-453Be

Todos os modelos utilizam processadores Intel, e estão entre os preferidos quando se trata de virtualizar máquinas.

Os modelos J1900 e J3355, contam com duas baias para HD e apresentam um ótimo desempenho. Já o servidor J3455, que possui quatro baias de HD, pode ser a solução ideal para empresas com mais colaboradores.

 

Para saber mais sobre os Servidores de Dados, acesse nossa publicação com mais detalhes sobre a QNAP.

Se sua empresa também busca as melhores soluções para a migração Home Office, clique aqui e encontre o melhor em servidores QNAP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *