Impressoras 3D: A 4ª Revolução Industrial

Impressoras 3D: A 4ª Revolução Industrial

As impressoras 3D são parte intrínseca da 4ª revolução industrial e em breve estarão nas nossas empresas, na fabricação dos nossos alimentos e até mesmo em nossos lares.

Quando se pensa em impressão 3D é muito comum que venha à mente algo complexo e para profissionais. Isso até já foi verdade num passado não muito distante, mas as coisas mudaram e a tendência é que elas estejam cada vez mais em nosso cotidiano.

Hoje já é possível, mesmo sem muito conhecimento, fabricar objetos dentro de casa. A impressora FINDER da chinesa FLASHFORGE, por exemplo, já sai da caixa pronta para imprimir, sendo necessário apenas nivelar a base antes de começar a descobrir um novo universo.

O segundo passo depois de ter uma máquina são os projetos, e aí que voltamos à questão que a grande maioria acredita ser complexa “Como fazer um projeto para impressão?”

Atualmente já contamos com inúmeros projetos prontos e sites especializados com objetos, brinquedos, ferramentas e uma infinidade de ideias que dão asas à imaginação.

Vamos mostrar alguns exemplos, e o primeiro deles é também o mais famoso:

Thingverse : Aqui no Thinginverse todos os projetos são gratuitos e a variedade é imensa, desde suportes e ferramentas até brinquedos completos que precisam ser montados.

Cults : O Cults3D é um dos mais recentes mas não fica atrás na qualidade dos projetos, isso inclusive tem feito com que ele seja o que mais cresceu nos últimos tempos.

Turbosquid: Já no terreno dos projetos pagos, esse pode ser uma das melhores opções e impressiona com a qualidade e profissionalismo dos projetos disponíveis e, facilitando a interação entre projetistas e a comunidade e permitindo a venda de projetos.

cgtrader : Fica no meio termo tem projetos pagos e gratuitos mas sempre com foco na qualidade final, além de permitir que projetistas comercializem seus trabalhos.

YouMagine: O que você pode imaginar, você pode imprimir. No Youmagine é possível encontrar uma grande variedade de produtos desenvolvidos pela comunidade e sem custo.

 

Nossos filhos irão estudar sobre isso assim como nós estudamos sobre as máquinas a vapor. Com os projetos prontos e as ideias em mente, só falta imprimir as asas para nossa imaginação!

Seja bem-vindo à 4ª revolução industrial!

Acesse nosso site e confira as impressoras 3D FlashForge: www.oderco.com.br

One thought on “Impressoras 3D: A 4ª Revolução Industrial

  1. As impressoras3d o sonho de todos os designs ,da geração robótica já criei um projeto para uma fábrica de joias em 3d mas faltou a inteligência artificial fico feliz em saber que em breve meus netinhos já a usarão jmc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *