Mercado de Computadores Cresce Mundialmente

Mercado de Computadores Cresce Mundialmente

O mercado de computadores pessoais obteve um grande crescimento, em escala mundial,  pela primeira vez em seis anos. No segundo quarter de 2018 foram vendidas mais de 62.1 milhões de unidades, valor 1,4% superior ao mesmo período de 2017. Esse é o maior crescimento registrado desde o primeiro quarter de 2012.

Segundo Mikako Kitagawa, analista da Gartner, “O crescimento do fornecimento de computadores do segundo trimestre de 2018 é resultado de uma demanda no mercado empresarial, que compensou a queda das vendas ao consumidor”. Para ele, a mudança comportamental no uso de PCs domésticos continua impactando o setor. “Os consumidores usam os seus smartphones para realizar cada vez mais tarefas diárias”, comenta.

Todas as regiões tiveram crescimento considerável, e grandes marcas tiveram aumento de mais de 10% nas vendas, gerando crescimento em sua fatia de mercado.

No Brasil as vendas de computadores cresceram 21% no primeiro trimestre de 2018. Foram vendidos 1,34 milhão de computadores, enquanto que no mesmo período do ano passado haviam sido vendidos apenas 1,1 milhão.

As vendas para o mercado corporativo cresceram 24% , enquanto para o consumidor final o crescimento foi de 19,4%. Sendo 69,3% referente a notebooks e 30,7% aos desktops.

Fonte: TechPowerUp

Conheça os Computadores Movva: www.oderco.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *