Mercado de games no Brasil, uma oportunidade para lojistas

Mercado de games no Brasil, uma oportunidade para lojistas

Nos últimos anos, o mercado de games no Brasil vem crescendo significativamente. Entre os consumidores, o país já ocupa a 3ª posição no ranking mundial e, entre os desenvolvedores, também houve um aumento significativo de empresas que pensam em novos games para atender esse público. A expectativa é que o mercado de games no Brasil continue se desenvolvendo e ganhando mais espaço entre consumidores de jogos e investidores.

Dados importantes sobre mercado de games no Brasil

De acordo com informações do site Pesquisa Game Brasil, mais de 50% do público gamer são mulheres e os jogos de estratégia e aventura são os favoritos delas.

Outro fator importante para o mercado gamer no Brasil é o aumento pela procura de cursos relacionados ao tema. Algumas instituições de ensino públicas e privadas incluíram formações técnicas e de graduação voltadas para o desenvolvimento de games. O segmento movimenta profissionais das áreas de TI, programação, roteiro, animação, interface visual, design gráfico e de som, entre outros.

Oportunidade para lojistas

O crescimento expressivo de um tipo de entretenimento e de hábitos de consumo também influencia na compra de produtos. Os gamers utilizam equipamentos eletrônicos diversos para jogar, como smartphones, computadores, videogames e tablets para jogar.

Os lojistas do segmento de informática sabem que há linhas específicas para gamers. Eles têm necessidades muito diferentes dos que usam o computador para atividades cotidianas. Os jogos costumam ser pesados e exigem muito da placa de vídeo devido aos gráficos e efeitos especiais. Além disso, eles recebem atualizações periódicas e tornam-se mais pesados, ocupando mais memória.

Os acessórios devem ser adequados a essas exigências, por exemplo, com uma fonte de alimentação coerente, fans para refrigerar o sistema e um gabinete do tamanho adequado.

Outra oportunidade para os lojistas são os acessórios, como mouses, teclados e monitores adaptados para quem passa muito tempo jogando. Eles devem ter um tempo de resposta ao comando do usuário muito mais veloz que os equipamentos comuns. Outro ponto importante é o design do produto, que deve priorizar o conforto para quem fica horas e horas na mesma posição.

Clique aqui e conheça a linha gamer da Oderço.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *