NAS, nuvem pública ou nuvem híbrida? Qual é a melhor opção?

NAS, nuvem pública ou nuvem híbrida? Qual é a melhor opção?

A Nuvem, um dos serviços de armazenamento mais usados atualmente, possui diversos recursos e serviços pro mercado. Por suas diversas possibilidades, a Cloud Computing, como também é conhecida, pode gerar dúvidas no momento da escolha. Em busca dos melhores resultados, mesmo empresas e profissionais de TI ficam em dúvida sobre qual tipo de Nuvem utilizar.

E você? Já sabe do que realmente precisa?

Conheça cada tipo de Nuvem

Pública

Devido ao seu baixo custo, a Nuvem Pública é indicada para Startups, micro e pequenas empresas.

Apesar do seu nome, ela conta com a privacidade necessária para se trabalhar com dados corporativos. Sua utilização é mais voltada para aplicações secundárias, como: hospedagem de sites, serviços de e-mail, vídeos de marketing digital, e outros.

Com implantação simples e rápida, basta alocar os servidores em data centers externos, instalados nos provedores cloud, fora da empresa.

Privada

Indicada para empresas maiores, ou em expansão, a Nuvem Privada requer um pouco mais de investimento em relação à Pública. Isso porque ela permite um grande volume de demandas simultâneas, além de contar com mais velocidade em seu tempo de resposta.

Seu nível de segurança, mais elevado que o da solução anterior, é seu outro diferencial. Uma vez que é necessário passar por um sistema de firewall caso alguém queira acessar os dados da sua empresa.

Por ter um monitoramento desenvolvido exclusivamente para o uso da empresa, há menos brechas em sua segurança. Essa diferença passa a ser mais evidente quando ocorrem tentativas de invasão, ou de instalação de malwares, dando mais tempo para a TI reagir. É essa margem de tempo de reação que é crucial para evitar o comprometimento das informações da empresa.

Para tanto, os servidores ficam alocados em data centers dentro da própria empresa, gerando maior custo, uma vez que é necessário implantar toda a infraestrutura de hardware e equipamentos. Com esses recursos em conjunto, é possível garantir uma proteção completa de todas as informações importantes da empresa.

Solução: QNAP NAS

Considerando o melhor dos dois mundos, a QNAP oferece uma solução Híbrida das duas Nuvens apresentadas anteriormente.

O Gateway de Armazenamento em Nuvem é um aplicativo de nuvem híbrida no QNAP NAS que conecta seu armazenamento local ao armazenamento em nuvem pública. Com a conversão de protocolos, o Gateway de Armazenamento em Nuvem permite o acesso direto aos dados hospedados nela.

Nuvem híbrida---QNAP NAS

Com soluções que integram ambos os serviços, a QNAP ajuda empresas a implementarem as aplicações híbridas de maneira mais flexível.

Algumas das vantagens são:

  • Implementação fácil e econômica
  • Maximização dos benefícios de várias nuvens
  • A mesma experiência do NAS

Quer saber qual é a melhor solução para a sua empresa? Cadastre-se em nosso site e entre em contato com um de nossos vendedores!

Conheça algumas opções de servidores QNAP

 

Home office - Servidor QNAP (33449)
TS-673

Home office - Servidor QNAP (31336)
TS-251B

Home office - Servidor QNAP (30250)
TS-453Be

Home office - Servidor QNAP ( 30796)
TS-453BT3

Para adquirir seus servidores QNAP, acesse nosso site, clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *