Problemas com cabo HDMI: 5 formas simples de resolver

Problemas com cabo HDMI: 5 formas simples de resolver

Os cabos HDMI chegaram para facilitar nossas vidas. Eles permitem a transmissão de imagem e áudio para computador e televisão. Mas, é comum se deparar com ruídos ou falhas na hora de usá-los. Veja algumas formas simples de resolver problemas com cabo HDMI:

Conexão

Em boa parte das situações, a falha acontece por má conexão entre o cabo e o dispositivo. Por isto, a primeira dica é retirar o cabo e colocá-lo novamente, verificando se ele foi bem encaixado. Além disto, também é importante verificar se não há sujeira nas entradas HDMI.

Compatibilidade

A segunda dica é prestar atenção na compatibilidade. Hoje, muitos aparelhos como TVs, videogames, entre outros, trazem a tecnologia HDCP, que impede a pirataria de conteúdos. Para solucionar o problema neste caso é necessário adquirir um cabo correspondente.

Configuração

Um dos problemas com cabo HDMI mais comuns de acontecer está associado à configuração do dispositivo. A solução pode mudar de caso para caso, mas a recomendação é verificar o menu do aparelho, e checar se todas as saídas foram corretamente selecionadas.

 Atualização

Outra causa para o problema pode ser a atualização de firmware, que impede a reprodução correta do conteúdo. Pesquise se há atualizações disponíveis para seu aparelho, e o atualize se for necessário. Na TV Smart essa opção está disponível nas próprias configurações.

Escolha

Por fim, uma dica de ouro é tomar todos os cuidados necessários na hora de comprar o acessório. Lembre-se de escolher a versão que seja adequada para suas necessidades, e compatível com seus aparelhos. A compra certa é fundamental para não ter dores de cabeça.

E como lojistas podem evitar problemas com cabo HDMI?

Se você possui uma loja de informática, temos ainda uma dica especial. Escolha marcas e fornecedores conhecidos no mercado, como a PCYES, que possui laboratório próprio para garantir a qualidade dos seus produtos. A Oderço, por exemplo, é referência em equipamentos de informática e eletrônicos. Acesse o site www.oderço.com.br, e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *