QNAP IoT: Solução para a Internet das Coisas

QNAP IoT: Solução para a Internet das Coisas

O que é o QNAP IoT?

Já era de se esperar que um dos recursos mais utilizados atualmente não se limitaria a computadores e smartphones. Foi dessa expansão da tecnologia de comunicação que surgiu o IoT – Internet of Things.

Traduzindo literalmente, Internet das Coisas é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos com a internet. Simplificando, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de coletar e transmitir dados.

Solução: QNAP IoT

Para desenvolver um sistema que utilize IoT, devemos considerar tudo o que implica ter diversos aparelhos constantemente conectados à rede. Para facilitar esse processo, a QNAP projetou uma solução de IoT completa, a qual integra vantagens de software e hardware.

Além da prática ferramenta de desenvolvimento “QIoT Suite Lite”, o QNAP NAS também oferece gerenciamento flexível de rede e armazenamento, segurança abrangente e aplicativos escalonáveis para criar um ecossistema de IoT completo. Do desenvolvimento à implementação, o QNAP NAS traz tudo que você precisa e simplifica muito o gerenciamento de IoT.

Ecossistema QNAP IoT

Vantagens

Com a experiência adquirida ao longo do tempo, a QNAP combinou diversos recursos para trazer o melhor para seus clientes.

  • Sincronização/Backup: O QNAP NAS oferece soluções de backup de dados e recuperação de desastres abrangentes para computadores, dispositivos móveis e máquinas virtuais. O utilitário de sincronização de arquivos torna o compartilhamento de arquivos mais fácil e eficiente.
  • Gerenciamento de rede: Gerencie redes físicas e virtuais com eficiência para maximizar a utilização de recursos de rede limitados. A conexão remota ao NAS também é consideravelmente simplificada.
  • Segurança: Garanta a proteção dos dados e do sistema do seu NAS usando vários aplicativos de gerenciamento de segurança.
  • Processamento: Use um QNAP NAS como a base de seus sistemas de IoT. Quando o desenvolvimento de aplicativos requer mais softwares ou aplicativos, você pode usar os seguintes recursos de processamento para operar aplicativos de IoT em um ambiente de SO adequado.
  • Central de IoT: Um controlador central que conecta uma variedade de dispositivos inteligentes e coleta dados de IoT. Os dados de IoT podem ser carregados e analisados com o QIoT Suite Lite. Com seu suporte a várias plataformas e ambientes de nuvem pública/privada, o QIoT Suite Lite ajuda as empresas a rapidamente implementar uma central de IoT com colaboração na nuvem.
  • Banco de dados: Os dados de IoT (registros, números e eventos) coletados dos sensores inteligentes são transmitidos e armazenados em bancos de dados para processamento e análises adicionais.
  • Painel: Essencial para visualizar dados de IoT e ajuda a controlar dispositivos e serviços de IoT com mais facilidade.
  • Gerenciamento de sistemas: Diversas ferramentas de gerenciamento de sistemas ajudam a gerenciar vários sistemas NAS com mais eficiência e garantem a confiabilidade do NAS para assegurar serviços de IoT consistentes e ininterruptos.

Produtos Recomendados

QBoat Sunny

Um mini servidor de IoT integrado, dedicado para desenvolvedores de IoT, que oferece alta expansibilidade para conectar vários dispositivos. É compatível com o QIoT Suite Lite e permite que você gerencie e monitore seus aplicativos e dados de IoT de forma integrada, simplificando sua experiência de desenvolvimento.

Série TS-x77

 

Potente NAS Ryzen que traz processadores AMD Ryzen™ com processamento nativo com até 8 núcleos/16 threads e até 3,7 GHz com Turbo Core para otimizar o desempenho de máquinas virtuais.

Série TVS-x82

NAS de alto desempenho equipado com processadores Intel® Core™ de múltiplos núcleos, compatível com armazenamento para virtualização, máquinas virtuais e recipientes. Oferece armazenamento em camadas, particionamento baseado em aplicativos e distribuição de tráfego de rede.

 

Conheça esses e outros produtos QNAP em nosso site, clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *