QUADRO ou NVS? Saiba qual é a melhor para a sua empresa!

QUADRO ou NVS? Saiba qual é a melhor para a sua empresa!

Linha de Placas PNY Quadro x Placas NVS

Hoje temos duas linhas de placas profissionais no mercado: as placas Nvidia Quadro e NVS. Para ficar mais claro qual linha é mais adequada para o seu projeto, vamos explicar um pouco mais sobre a importância de cada uma, bem como suas principais características.

As soluções gráficas profissionais, equipadas com GPUs com arquitetura Pascal ou Turing, oferecem recursos poderosos , que atingem desempenho máximo para projetos inovadores de computação gráfica. Crie produtos revolucionários, desfrute de projetos inovadores, execute as simulações mais complexas, conte histórias espetacularmente vivas em RV (Realidade Virtual). Tudo isso é possível através das soluções NVIDIA Quadro Pascal e Turing.

Seguem abaixo as placas que compõe essa linha:

Linha de Placas Quadro com Arquitetura Pascal

PNY NVIDIA Quadro P400
PNY NVIDIA Quadro P620
PNY NVIDIA Quadro P1000
PNY NVIDIA Quadro P2000
PNY NVIDIA Quadro P4000
PNY NVIDIA Quadro P5000
PNY NVIDIA Quadro P6000

Linha de Placas Quadro com Arquitetura Turing

PNY NVIDIA Quadro RTX4000
• PNY NVIDIA Quadro RTX5000
• PNY NVIDIA Quadro RTX6000
• PNY NVIDIA Quadro RTX8000

As Placas Quadro, atualmente disponíveis tanto com arquitetura Pascal quanto Turing, são utilizadas para processamentos mais pesados, ou seja, para softwares que exigem o máximo da sua placa de vídeo.

Alguns exemplos dos Softwares mais utilizados:

QUADRO vs NVS NVIDIA Certification

O segredo das placas Nvidia Quadro são os drivers. As placas são desenvolvidas para atender as exigências do software, por isso é muito importante analisá-las, para tirar o máximo de proveito da sua placa de vídeo.

Tempo é dinheiro ?

Imagine como seus projetos serão mais eficientes ao fazer uma renderização com o menor tempo possível! É essa a função principal de uma placa Quadro. Ao proporcionar mais qualidade em uma fração menor de tempo, você terá muito mais disponibilidade para trabalhar em novos projetos.

Um exemplo disso é quando um Arquiteto ou Designer precisa realizar a renderização do projeto de uma casa. Por se tratar de um arquivo pesado, acaba exigindo uma grande capacidade de processamento da placa de vídeo. Nesse caso, o mais recomendado é adquirir uma placa Nvidia Quadro P1000 ou P2000 com Arquitetura Pascal.

P1000 e P2000 NVS

As soluções gráficas Quadro são certificadas para uma ampla gama de aplicações profissionais sofisticadas. Testadas pelos principais fabricantes de workstations, e com apoio de uma equipe global de especialistas no segmento, você pode ficar tranquilo para se concentrar em fazer o seu melhor trabalho.

video wall PNY - Solução NVS

Linha de Placas NVS

As Placas da Linha NVS são mais utilizadas para Mosaicos e Video Wall, por ter um software de gerenciamento exclusivo e eficiente o nView®,
Essa linha concentra seu processamento para gerenciamento de várias telas, podendo gerenciar até 16 displays com uma resolução que pode chegar até em 4K.

Temos duas soluções de placas nessa linha:

Placa NVS 510 (com 4 saídas Mini DP)
Placa NVS 810 (com 8 saídas Mini DP)

Abaixo, alguns dos recursos exclusivos dessa linha que devem proporcionar o melhor desempenho para seu projeto:

NView® – Software de Gerenciamente de Desktop

Aumente a sua produtividade através da tecnologia NVIDIA® nView®, que permite gerenciar sua área de trabalho de maneira muito mais eficaz.

Perfis de Usuários

Os gerentes de TI podem implantar diferentes ambientes de desktop com base em requisitos individuais de todos os departamentos da empresa.

Linhas de Grade dos Displays

Utilize seu espaço de trabalho eficientemente, dividindo a tela em várias sub regiões.

Desktops Virtuais

Elimine desordens de aplicativos de forma personalizada, alternando entre diferentes áreas de trabalho criadas.

Barra de Tarefas Estendida

Visualize cada botão das aplicações em tamanho proporcional, evitando uma barra de tarefas pequena e cheia de aplicações acumuladas.

Mosaic – Tecnologia Multi Display

Se o seu objetivo é lidar com projetos que necessitem de até oito displays, e/ou que utilizem a resolução 4K, conte com a performance oferecida pela tecnologia Multi Display NVIDIA® Mosaic™. Através das soluções gráficas Quadro e NVS™, é possível criar facilmente arranjos com 32 displays de alta resolução a partir de uma única estação de trabalho, sem sacrifício de desempenho.

** 32 Displays disponível somente em soluções com o modulo SYNC II **

Desktop Unificado

O sistema operacional identifica vários monitores como um único ambiente de desktop unificado, sem personalização de software ou degradação do desempenho.

Correções Bezel

Visualize imagens totalmente alinhadas em vários monitores.

Imagens sem emendas

Usufrua de imagens impecáveis, sem qualquer tipo de artefato de rompimento em um ambiente de exibição totalmente sincronizado.

Overlap em Projetores

Crie um desktop unificado constituído por imagens geradas por múltiplos projetores.

Gerenciamento de Desktop

Gerencie facilmente um cenário Multi Display através da tecnologia nView®.

Correção Bezel _ NVS

Lembrando que, para chegar no número máximo de telas, é preciso ligar as placas em paralelo através de uma porta PCI-express 16X, como no exemplo abaixo:

NVIDIA NVS 510 - 16 TELAS

NVIDIA NVS 810 - 16 TELAS

Alguns Ambientes que utilizam as soluções NVS 510 e 810:

NVS 510 x NVS 810

30961 - NVIDIA NVS 510

A solução NVS 510 possui uma ótima estrutura de hardware, plataforma de drivers muito confiáveis e uma ampla opção de ferramentas TI de fácil administração, que permitem uma integração rápida e efetiva em custo, implementação e suporte para projetos grandes. Isso faz com que essa solução seja ideal para os profissionais mais exigentes.

Visualize com confiança seus projetos de multi-displays através da solução gráfica profissional NVIDIA NVS 510, com alta eficiência energética e compatibilidade com gabinetes de perfil baixo (Slim). Essa solução já oferece suporte a conexões avançadas, como DisplayPort 1.2, que permite a tecnologia Multi Stream, Clonagem de Sinais e também a capacidade de gerenciar nativamente quatro monitores em altíssima resolução, inclusive em sistemas Small Form Factor. A solução NVS 510 para quatro monitores DVI também inclui quatro adaptadores mini DisplayPort para DVI-DSL (um grande diferencial) visando instalações que precisem de monitores DVI, ou da mistura entre ambos os padrões.

Agora que você sabe mais sobre essas incríveis placas de vídeo, é só escolher a Quadro ou NVS com a melhor solução para o seu negócio! Acesse nosso site e confira: www.oderco.com.br

Para ficar sempre por dentro das últimas novidades que publicamos, assine nossa newsletter e não fique pra trás!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *