Os violões e guitarras da Tonante estão de volta!

Os violões e guitarras da Tonante estão de volta!

Ela marcou a vida de muitos brasileiros nos anos 80, e esteve presente na iniciação musical de muitos artistas hoje consagrados. Após anos fora do mercado, a Tonante, que agora é uma marca do grupo Oderço está de volta, trazendo uma nova geração de violões e guitarras.

Criada em 1954 pelos irmãos portugueses Abel e Samuel Tonante, a marca ficou conhecida inicialmente como “Ao Rei dos Violões”. Com produção feita de maneira artesanal, a Tonante foi ganhando espaço durante o famoso movimento da Jovem Guarda, e teve papel fundamental na construção da história musical do Brasil.

Por ser comercialmente mais acessível para classe média da época, a Tonante foi o primeiro instrumento de muitas pessoas. Com guitarras elétricas da marca, desejo de boa parte da juventude, jovens viram o sonho de ter uma banda de rock se tornar realidade. Tudo isto fez com que a Tonante fosse hoje uma marca cheia de história, nostalgia e sentimento.

Mas, e agora quais são os planos da Tonante? 

Sob propriedade do grupo Oderço, a marca está trazendo uma nova geração de violões e guitarras para o mercado. Mas, além disto, a Tonante também quer comercializar outros instrumentos, e até o início de 2022 deve apresentar muitas surpresas ao mercado. Para conferir os produtos que já estão disponíveis para revenda, basta clicar neste link.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *