Venda de figures, como iniciar em sua loja?

Venda de figures, como iniciar em sua loja?

Conforme já abordamos aqui no blog, o mercado de miniaturas colecionáveis segue em expansão. De olho na oportunidade, muitos lojistas começaram a investir no produto. Para ajudar quem deseja iniciar a venda de figures em sua loja, nós preparamos algumas dicas:

Pesquise a cultura geek

O primeiro passo é entender bem a cultura nerd e manter-se atualizado sobre as tendências. O lojista precisa conhecer seu público-alvo, e acompanhar o que está em alta para eles no mercado. Hoje, há vários sites sobre o universo geek, disponíveis na internet, que são um prato cheio para quem precisa ficar antenado.

Invista na internet

A internet é uma ótima ferramenta para a venda de figures, porque geralmente o público nerd é muito ativo nela. Promover os colecionáveis no ambiente virtual pode atrair e converter mais clientes. Mas, além disto, o lojista ainda pode investir em outras ações de marketing digital como links patrocinados no Google, anúncios nas redes sociais, entre outras.

Priorize a venda de figures originais

O preço das réplicas pode ser mais atrativo para o revendedor. No entanto, esse é um dos pontos que merecem maior cuidado. Geralmente, quem está disposto a comprar um figure, busca bonecos originais e feitos com material e qualidade. Adquirir réplicas pode afastar os clientes, e ainda prejudicar a reputação da loja.

Tenha bons fornecedores

Para fechar, é muito importante que o lojista tenha bons fornecedores para venda de figures. O ideal é pesquisar e descobrir quem são os principais distribuidores do mercado. Além disto, vale também priorizar empresas que sejam confiáveis e trabalhem com uma grande variedade de produtos para revenda.

Hoje existe várias formas de adquirir figures originais e de qualidade, por meio de distribuidoras oficiais como a Oderço, que atua com marcas conhecidas no mercado. Para saber mais ou conhecer os produtos disponíveis no momento, confira neste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *