Venda de produtos gamers: Quais públicos investir em 2021?

Venda de produtos gamers: Quais públicos investir em 2021?

Na contramão da pandemia, a venda de produtos gamers segue crescendo no Brasil. Como já abordamos aqui no blog, nada impediu o crescimento do mercado gamer em 2020. As transações financeiras nesta área aumentaram 140%, e as projeções indicam crescimento contínuo nos próximos anos. Mas, será que a revenda sabe como aumentar as oportunidades? Em quais públicos, ela está investindo hoje? A 8ª Pesquisa Game Brasil (PGB) nos mostra dados relevantes sobre possibilidades de negócio que estão virando tendência. Confira abaixo alguns públicos que podem ajudar a revenda a ganhar mais dinheiro em 2021: 

Cadeira V8 Pink

Mulheres 

No total elas são maioria no universo gamer, e representam 51,5% do público. Com predominância maior nos jogos para celular, muitas também são adeptas do console e do computador, e por isto, precisam estar no foco da revenda. Hoje, algumas marcas já oferecem produtos voltados para elas como a PCYES, que tem uma versão da cadeira MAD Racer V8 Turbo nas cores preto e rosa. Para mulheres que não estão preocupadas com as cores, mas buscam design e elegância, o mercado também disponibiliza vários produtos modernos.  

Adultos +40 

Se você acredita que a venda de produtos gamers só acontece com jovens, provavelmente sua revenda esteja perdendo dinheiro. Segundo a PGB 2021, os adultos com mais de 40 anos de idade já representam hoje 19% dos jogadores no universo gamer. Como as projeções indicam que esse tipo de gamer está cada vez mais comum, investir em produtos para eles é fundamental. Uma boa sugestão para esse público são peças e acessórios que proporcionam ergonomia, como suportes para notebook e mouses ortopédicos. 

Crianças 

Que as crianças gostam de jogos eletrônicos, isto não é novidade. Mas, o que talvez poucos saibam é que muitos pais já veem seus filhos como uma criança gamer. Ao todo, 61,9% dos pais acreditam nisto, aponta PGB 2021. Portanto, trabalhar com kits para o público infantil, pode ser uma boa estratégia para faturar mais realizando a venda de produtos gamers para os pais. Sendo assim, vale investir em peças com coloridas como teclados, gabinetes, headset, entre outras.

Jogadores de E-sports

Por fim, temos os praticantes de e-sportsque são as competições de jogos eletrônicos. Hoje, 55,4% dos gamers já praticam, e embora ainda seja considerada uma prática amadora, o movimento é crescente. Para esse público, que sonha em ganhar dinheiro com as competições, é importante oferecer produtos para alta performance. São pessoas que também estão dispostas a gastar com placa de vídeo, memória, e tudo que possa turbinar seu computador. 

Mesmo que não sejam predominantes, esses públicos são importantes para revenda. Se você já trabalha com a venda de produtos gamers voltados para eles, já está no caminho certo. Mas, se sua loja ainda foca nos tradicionais consumidores talvez seja hora de repensar a estratégia. A Oderço e a PCYES oferecem uma infinidade de soluções que pode ajudar a revenda nisto. Fale com nossos consultores e conheça todas as possibilidades. 

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