Vendas no Dia dos Pais: Como preparar sua loja?

Vendas no Dia dos Pais: Como preparar sua loja?

Tudo que você precisa saber para turbinar as vendas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é a primeira data importante do calendário comercial no segundo semestre. Geralmente, outras datas como Dia das Mães e Dia dos Namorados possuem potencial maior de lucro. No entanto, as vendas no Dia dos Pais também podem aumentar significativamente o faturamento de uma loja. Pensando nisto, listamos algumas dicas muito válidas que podem ajudar a aproveitar a data da melhor maneira. Segue abaixo:

Faça um planejamento

Toda campanha de vendas deve começar pelo planejamento. Para as vendas no Dia dos Pais, assim como em outras datas especiais, isto não é diferente. É importante que o lojista coloque no papel tudo que ele precisa fazer para o período. Além de garantir maior controle sobre as ações, o planejamento ajuda a prever custos, e também a preparar a equipe. Se possível, monte um checklist e siga ele à risca.

Atualize o estoque

Para atender um maior número de clientes, o lojista precisa ter um cuidado maior com o estoque. Sua loja deve ter uma boa variedade de produtos, portanto, a dica é fazer um levantamento das tendências, analisar as vendas em anos anteriores, e a partir disto identificar o que deve ser providenciado para seu estoque. Para evitar problemas, o ideal é recorrer a fornecedores que tenham um ótimo sistema de logística e garantia.

Pense em promoções

Assim como a demanda por produtos em datas comemorativas é alta, a concorrência neste período também é grande. Para se sobressair é fundamental que o lojista pense em promoções para atrair o cliente. Na maioria das vezes, brindes e sorteios funcionam bem, mas a dica é pensar fora da caixa. Em outras palavras, o segredo para quem  quiser se destacar e garantir mais vendas nesta data é: seja ousado e criativo!

Invista em redes sociais

De nada adianta pensar em boas promoções, se o lojista ignorar o ambiente virtual. Hoje, as redes sociais são excelentes ferramentas para aumentar o alcance de uma loja. No entanto, além de ações básicas como divulgações nas redes sociais, há várias outras estratégias que podem ser aplicadas para melhorar os resultados. Para quem não tem tanta familiaridade com marketing digital, nós temos algumas dicas neste link, que farão a diferença.

Trocas e devoluções

Por fim, assim como falamos neste artigo sobre vendas no Dia dos Namorados, vale pensar na política de trocas e devoluções. Como os produtos vendidos geralmente são presentes para outras pessoas, é preciso considerar a insatisfação. Por isto, o estabelecimento deve definir com antecedência se haverá possibilidade de trocas, e como ela funcionará. Além disto, esse posicionamento deve ser comunicado aos clientes, e reforçado em todas as vendas.

Por que a Oderço pode ajudá-lo com as vendas no Dia dos Pais?

Com 30 anos de atuação no mercado, a Oderço é a melhor parceira da revenda. É referência nacional na distribuição de equipamentos de informática, eletrônicos, utilidades, ferramentas, entre outros produtos. Para quem busca agilidade e qualidade, a Oderço garante um dos envios mais rápidos, e também um dos melhores sistemas de garantia do mercado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *