Windows 11 22H2, o que muda na nova versão?

Windows 11 22H2, o que muda na nova versão?

Mais leve e elegante, o Windows 11 22H2 é a primeira grande atualização do novo sistema operacional da Microsoft. Lançado no fim do ano passado, o novo Windows deve ser liberado para todos  nos próximos meses. Neste artigo, nós listamos as principais novidades. Confira!

 

Atalhos do Windows 11 22H2

Na versão 22H2, o botão do menu Iniciar está redesenhado e traz melhorias em alguns recursos, que já estavam em outras versões do Windows. Uma das mudanças é a possibilidade de criar pastas nas áreas de atalhos fixos, e personalizar o tamanho dos itens fixados, adicionar linha de atalhos recomendados, e dar nomes diferentes para cada pasta.

Windows 11 22H2

 

Explorador de Arquivos

Visto como um dos pedidos mais antigos dos usuários, o explorador de arquivos também deve receber abas no Windows 11 22H2. Elas devem funcionar de forma parecida com as de qualquer navegador. Ótimo recurso para quem deseja organizar e visualizar arquivos sem precisar ter várias janelas abertas na sua tela.

Windows 11 22h2

 

Área de Transferência Inteligente

Semelhante ao “Smart Text Selection”, a Área de Transferência Inteligente deve trazer várias formas de copiar e colar conteúdo entre aplicativos, oferecendo ainda algumas facilidades como, por exemplo, sugestões de ações e programas para abrir arquivos copiados. A área deve contar com seu próprio atalho no teclado.

windows 11 22H2

 

Novo Gerenciador de Tarefas

Com novo visual totalmente alinhado ao restante do design do Windows 11, a versão 22H2 tem uma interface mais intuitiva e bonita, que conta com o modo escuro pela primeira vez. Ele ainda vem om a função “modo eficiência”, que limita o consumo de recursos, melhorando o desempenho de aplicativos prioritários.

Windows 11 22H2

 

Outras mudanças do Windows 11 22H2

Por fim, o Windows 11 22H2 ainda traz outras mudanças, como a barra de tarefas que permitirá ao usuário arrastar e soltar aplicativos, pastas e arquivos. O Windows Update também ganhou novos recursos como agendamento de atualizações em horários que agridem menos o meio ambiente.

O painel de controle das configurações rápidas ficou mais útil, facilitando o gerenciamento de dispositivos Bluetooth. A nova versão ainda traz o assistente de foco com novo nome. Agora com o nome de “Não Perturbe”, ele pode ocultar notificações para manter a concentração.

De modo geral, a nova versão vem cheia de novidades, que prometem revolucionar a experiência dos usuários do Windows. Para quem está ansioso, sua liberação está prevista para os meses de setembro e outubro.

 

Leia também: 

Computadores Skul com licença Microsoft Windows

Computador corporativo ou doméstico, qual escolher?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *